quarta-feira, dezembro 10, 2008

Ligeririnhas >>> Quizzzz


______________________________________________________
Vasculhando pela rede, lendo e redescobrindo coisas, achei esse teste bem legal.Com esse lance de Mutantes e afins, resolvi descobrir a minha outra metade!

Qual é a sua?

______________________________________________________

(...)Porque metade de mim é amor,
e a outra metade...
também.
(Oswaldo Montenegro - trecho extraído da musica "Metade")
______________________________________________________

domingo, dezembro 07, 2008

Pequenas Diferenças, Grandes Pessoas



Um dia;
Um lugar;
Um povo;
Uma vontade;




Eram apenas 10 horas da manhã e o dia só estava começando. Pessoas se juntam e decidem fazer algo diferente.As mesmas pessoas que tem suas famílias, seu trabalho, seus amigos, seus problemas e até suas alegrias; pessoas comuns, como você e eu.

A diferença de qual falo, não está na classe social, na cultura adquirida, no nome e menos ainda nos bens materiais acumulados. Uma pequena diferença, mas que traz grandes resultados, traduzida em uma palavra magnífica, chamada ATITUDE.


Simples gestos como acordar um pouco mais cedo, refletem o quão pouco é necessário para fazer a diferença na vida de alguém.
Foi exatamente o que essas pessoas fizeram.

Não é preciso ser super-herói para transformar o mundo; mas é preciso algo mais!
Super-heróis tem super-poderes e isso facilita as coisas. Ser super-humano é o que há!

Um super-humano tem as mesmas possibilidades e dificuldades que você. Ele fica desempregado, ele também adoece e tem perdas na família; ele se atrasa e às vezes até esquece das coisas, mas ele não pensa só em si mesmo. Por muitas vezes, o próximo tem prioridade em sua vida, então se tornando SUPER.

Porque supera o seu egoísmo, suas vaidades, sua preguiça e até mesmo seu orgulho. Supera todas as dificuldades em prol de algo maior do que ele. Então, nesses raros momentos de lucidez, quando decide parar de olhar para dentro e vislumbra o exterior, é que compreende a importância em doar de si mesmo.


"Quem não vive para servir, não serve para viver."
(anônimo)



Hoje, 07 de dezembro de 2008 foi o ¹Dia V, para funcionários da Vale, seus familiares e amigos. Além de outras atividades, o grupo reuniu-se na ²Aliança dos Cegos, para a realização de um ³Almoço de Natal, com apresentação de música (coral da Vale), distribuição de cestas de Natal e entrega de kits de higiene pessoal.

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Just Smile!! :)


Quando dezembro chega, é sinal de mais um ano se despedindo. Mês das festas, dos reencontros, de muitos presentes, ausentes e de promessas.
Pesamos na balança da vida o que foi bom e o que não foi tão bom assim;
Pensamos no que poderia ter sido diferente e no que foi exatamente como deveria ser;
Projetamos então o que ficou pendente para o próximo ano.

Todos os anos, chego à mesma conclusão:

Sorria. Simplesmente, sorria!

Todos os momentos, maus ou bons, significam que tivemos a oportunidade em fazer nossa própria história.
Tivemos autonomia pra traçar nossos caminhos, muitas vezes tortuosos, mas são os nossos, de mais ninguém.
Descobrimos o quanto somos capazes em nos superarmos e acima de tudo,
que SEMPRE haverá um motivo pra SORRIR!


"Smile" é uma canção originalmente usada no filme Tempos Modernos (1936), de Charles Chaplin.

Chaplin compôs a melodia, enquanto John Turner e Geoffrey Parsons compuseram a letra. Na música, o cantor está dizendo ao ouvinte para animar-se, porque sempre haverá um radiante amanhã, enquanto sorrir.


Smile
Charles Chaplin



Smile,
Tough your heart is aching
Smile,
Even though it's breaking,
When there are clouds in the sky, you'll get by
If you smile,
Through your fears and sorrow,smile
And maybe tomorrow
You'll see the sun come shining through for you

Light up your face with gladness,
Hide ev'ry trace of sadness,
Although a tear may be ever so near,
That's the time you must keep on trying,
Smile,
What's the use of crying,
You'll find that life is still worhwhile,If you just smile.

sábado, novembro 22, 2008

Doce Novembro

Foi justamente quando a novela Mulheres Apaixonadas recomeçou que percebi uma sensação, que se repetia sempre que eu via até mesmo uma chamada do programa.


Após um longo e tenebroso inverno, finalmente descobri que na verdade não é a novela em si, mas uma música em particular:


The Way you Look Tonight, Rod Stewart

Apesar da visão ser o sentido comumente mais domimante no dia-a-dia das pessoas, audição e olfato estão muito mais relacionados à memória afetiva e emocional, principalmente este último, pois o ¹sentido do olfato é o que guarda a mais estreita relação com ativação dessa mecanismo, pois se relaciona diretamente com o hipocampo (centro da formação da memória e mapas mentais) e com o sistema límbico; local onde ocorre o processamento das emoções. Assim, o aroma de pão fresco, café ou de uma flor nos desperta emoções que estimulam a memória para diversos acontecimentos de nossa vida.

O fato principal é que não sei qual ou quais acontecimentos estão relacionados à essa melodia, que me faz sentir tão bem. Quem sabe um dia eu recorde a motivação dessa maravilhosa sensação de bem-estar.

Enquanto isso, continuarei curtindo o som! Aproveite e curta também!


Fonte(s):
¹http://www.docelimao.com.br/exercicios-sensoriais.htm

sexta-feira, novembro 07, 2008

Parabéns para mim!!


30 anos não é pra qualquer um.
O mais legal de tudo isso foi ter tido um dos melhores aniversários da minha vida.

Não, não teve festa, nem comida especial, tampouco uma mega programação. Sequer teve bolo?!

Começou com os amigos no chat da AllTV comemorando, após a meia-noite.
Por volta da 1h da manhã, coloquei 1 vela acesa sobre um pequenino bolo branco com gotas de chocolate, levei-o até o quarto do meu irmão e cantamos parabéns. Sem música, sem balões, até sem refrigerante...
Só nós dois. E foi o suficiente.

Porque quando queremos um momento especial com quem amamos, a única coisa de que precisamos é estar com esse alguém, ainda que através do pensamento, e saber que essa pessoa te ama tanto quanto você a ela.

Então nos abraçamos e depois partimos o bolinho ao meio. Os melhores 10 minutos deste ano, que eu não trocaria por festa alguma.

Ainda de bônus, durante todo o dia recebi ligações de meu amigos de fora da cidade. Edson (Cascavel), Mônika (São Paulo), Cecília (São Paulo). Fora as mensagens pela internet e as ligações locais.

Muitas vezes nos preocupamos com detalhes materiais e esquecemos que o mais importante é bem mais simples.

E assim foi o meu anversário!

_______________________________________________________

"Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?"

(Confúcio)


_______________________________________________________

quinta-feira, outubro 23, 2008

Do papel ao Scrapbook

"For every beauty there is an eye somewhere to see it. For every truth there is an ear somewhere to hear it. For every love there is a heart somewhere to receive it.”

“Para cada coisa bela, existe alguém em algum lugar para vê-la. Para cada verdade existe um ouvido em algum lugar para ouvi-la. Para cada amor, existe um coração em algum lugar para recebê-lo”

(Ivan Panin- matemático russo)


Li este texto em um dos sites de artesanato que frequento, o Scrapdiary, e me fez recordar como é possível extrair maravilhas e transformar o mundo a partir de um mero pedacinho de papel.

O Scrapbook é uma técnica artesanal utilizado na elaboração de álbuns de memórias, tendo como base o uso de fotografias, decoradas com papéis coloridos, fitas, adesivos, rendas, colagem e vários outros materiais.

Essa técnica existe há mais de 100 anos, porém com o passar do tempo, percebiam que as fotos descolavam dos álbuns, amarelavam, ou seja, perdiam suas características originais. Para tal, desenvolveram materiais chamados "acid free", sem ácidos em sua composição já que tal substância, com o passar do tempo, migra para a fotografia, danificando-as.

No Brasil essa técnica é bastante recente e há 5 anos ainda era necessário fazer uso de materiais importados. Hoje, com a difusão da prática, há várias opções disponíveis no mercado; é possível observar no rótulo de determinados produtos para artesanato, como tintas e colas especiais, a indicação de produto recomendado para Scrapbook.

O detalhe principal da técnica é a mais pura criatividade. Quase tudo (quase tudo mesmo!)pode ser utilizado na confecção das páginas. Desde anéis de lata para decoração a pedaços de papelão, usados como carimbo. O importante é pesquisar bastante, aproveitando principalmente as dicas de quem já possui experiência na área.

Vale lembrar que há também o Scrap digital, feito no computador.

Scrap Digital

A beleza do papel é mesmo impressionante. Um viva aos chineses que inventaram o papel!!!

Fonte: http://www.scrapbookbrasil.com


Farei uma página e prometo postar aqui!

sábado, outubro 18, 2008

Viva a Palhaçada!!



Hoje é a festa de aniversário do meu primo Bernardo. O primeiro aninho de vida é sempre bastante comemorado. Foi assim com o Pedrão mês passado na fazenda e será assim hoje, no circo!!

Como os ball-dolls da fazenda fizeram sucesso, fui convocada pela família a repetir a dose. Desta vez com alegres palhaços. Alegres?!?! Enquanto eram apenas bolas com um chapéu colorido e um sorrisinho discreto, eles realmente pareciam alegrinhos mas, quando comecei a colar as sobrancelhas e os olhos, pela primeira vez eu senti medo de palhaços! Aliás, enquanto colava o quinto palhaço, a pistola de cola quente entrou em curto, soltando até faíscas. Parei tudo. Pânico geral já que eu entregaria a encomenda hoje pela manhã, mas respirei fundo, acordei cedinho e comprei nova pistola, conseguindo terminar a tarefa. Foi quando adicionando os cabelos lembrei do It, filme baseado no livro de Stephen King. Seria isso um sinal?

Pra quem não conhece, aí vai o trailer:


_______________________________________

Se as crianças não se assustarem, tá valendo! Quem sabe essa produção não me inspire a escrever um texto, roteiro ou mesmo uma música?

'Os doze Palhaços' seria um excelente título!



Agora preciso ir, porque tenho uma festa no final da tarde, e vá saber o que me aguarda! huauhauauuahuahuauahuahua [risada maléfica] :P

sábado, setembro 27, 2008

Simples Pensamentos



Do Sonho
Queria que fosse carnaval o ano inteiro, mas haja fantasia pra tanta vida!
 
Da Realidade
Quando eu acordar, quero poder abrir os olhos.
 
Da Ausência
Doeu mais em mim a presença de sua ausência, do que a ausência de sua presença.

Da Saudade
É quando você não está aqui que lembro o quanto eu gosto de você, ou seja, sempre!
 
Do Arrependimento
Se você tivesse me dado adeus,  eu também teria dado, mas não a você!
 
Da verdade
Era só não ter dito nada e eu já saberia...
 
Da Mentira
Se eu tivesse falado a verdade, você não acreditaria.
 
Do dinheiro
Eu queria que meu bolso estivesse por onde anda o dinheiro, e vice-versa.


Publicado em Icária, Segundas Literárias, 16.04.2007
Danielle Pessoa.

terça-feira, setembro 02, 2008

Fazendo Arte com a Turma do Cocoricó

Como eu havia prometido, trarei para este espaço outras atividades, entre elas o artesanato, que é algo que adoro!
Pra começar, um trabalho feito pra festa de 01 aninho do meu primo-afilhado, o Pedro. Ele adora a Turma do Cocoricó, então fiz esses Ball-dolls (bonecos bola) para as mesas.



A Seguir, o passo-a-passo!

Material necessário:
- Tecido em algodão, nas cores laranja, rosa e azul;;
- Feltro nas cores rosa, bege, vermelho, amarelo;
- linha grossa nas cores rosa pink, laranja, preta;
- Agulhas e alfinetes;
- papel cartão (para fazer os moldes);
- Enchimento acrílico;
- Marabu branco;
- Cola quente;
- Olhos fantasia;

Molde das partes em Feltro:


Execução:
- Faça um círculo de 36cm de diâmetro. Costure a borda, com linha resistente, como se fosse fazer um fuxico. Antes de fechar, preencha com o enchimento acrílico. Se quiser, antes de fechar, coloque um pequeno saco com areia ou argila, para fazer peso;
- Corte os moldes em feltro, seguindo o modelo acima, seguindo as dicas:
*Porco Astolfo* - Use o feltro rosa para as orelhas e o focinho e linha rosa escuro. Corte o feltro dobrado, costure com ponto caseado, deixando um espaço para preencher com o enchimento acrílico. Costure um traço no meio das orelhas e dois traços no focinho, para marcar as narinas do porco.



*Vaca Mimosa* - faça o mesmo procedimento acima com os chifres e o focinho. As orelhas podem ser feitas com o proprio tecido, sem enchimento. As narinas são costuradas por cima do focinho. A língua é costurada por trás da parte curva do focinho.


*Galinha Lola* - corte a crista com o feltro dobrado, preencha com enchimento e costure. Corte as duas partes do bico, como indica a figura, feche a fenda no meio, depois costure a parte inferior com a parte superior. Formará um cone, que deve ser preenchido com enchimento acrílico e depois costurado diretamente na ball-doll. Corte a gota para ser presa com cola quente nas laterais do bico.



- Depois de preparar todas as partes, use cola quente para prendê-las ao ball-doll. Orelhas, chifres, olhos, etc;
- Corte pequenos pedaços de marabu e cole entre as orelhas do porco e da vaca, com cola quente;


Dicas:
* Se desejar, pode adicionar essência para que se transforme em um sachê;
* Com tecido colorido e renda, faça o chapéu da galinha.
* Use linhas contrastantes com o feltro, para realçar a costura.

Divirta-se elaborando estes lindos bonecos. Aproveite e crie novos personagens!!



Espero que tenham gostado da dica de hoje da Especialista. Aguardem pois teremos muito mais!

domingo, agosto 24, 2008

Eu Queria



Eu queria ter você ao meu lado agora,
Queria que você não tivesse ido embora,
Queria tê-lo só pra mim.

Eu queria que você dissesse:
- Menina, o que passou, esquece!
E eu o aceitaria mesmo assim.

Eu queria poder te abraçar,
Poder te beijar,
E que o nosso amor não tivesse fim.

Pra falar a verdade, o que eu queria,
Era ter a certeza de que você voltaria,
Para que assim eu pudesse te esperar.

Mas o amor (quem diria),
Da forma que o trouxe, o levaria,
Para nunca mais voltar...

Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1995
Danielle Pessoa

segunda-feira, agosto 04, 2008

Lição nº 11 - Surpreenda(-se)!


Sur.pre.en.der:
1. Ver ou parar alguém quando fazia algo; flagrar;
2. Pegar desprevenido;
3. Aparecer de repente diante de;
4. Fazer surpresa para;
5. (fazer) Ter surpresa, pasmo; espantar(-se), admirar(-se);
~Surpreendente

(Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa)


Há uma lacuna gigantesca entre a décima lição e a atual. Houve quem imaginasse que a 10º lição seria a última.
Quem acompanha este espaço, recordará que a terceira lição fala sobre recomeços. Deve lembrar também que, para assimilar uma lição ou aprendizado, é necessário tempo. De quanto tempo estou falando? não importa. O que vale é que, depois de tanto tempo, teremos mais uma lição!!!

Ficou surpreso?? hehehehe. Pois bem, este é exatamente o objetivo!

Dizem que a expressão surpresa boa é um vício de linguagem, o pleonasmo. Pois eu não vejo redundância alguma nisso. Desde quando ser pego desprevenido pode ser algo necessariamente bom? Quem já passou por esse tipo de surpresa pode provar por A+B que surpreender-se é apenas o ato de ter surpresa, admirar-se, espantar-se, como vemos na definição. O bônus ou ônus varia de acordo com a causa/efeito em si.

Talvez por parecer uma palavra bonitinha (sim, eu acho!), comumente associamos a algo bom. Ainda bem!! Especialistas de plantão, vocês imaginam a tamanha importância do ato de surpreender ou ser surpreendido?

Pois lhes direi,
as surpresas quebram nossa rotina, nos despertando para a vida. É o que a mídia chama de sazon; o temperinho que faltava pra dar um charme a mais ao nosso dia-a-dia.
A surpresa muitas vezes é a solução para vários problemas; digo mais, talvez para maioria deles...
Portanto, caro Especialista Trainee*,

*Ah! não contei a vocês, mas os que concluiram a décima lição, passaram para a fase de treinamento prático, os chamados trainees*

saber surpreender é uma característica imprescindível para o futuro Especialista. Ser surpreendido também; há os que não sabem receber de bom grado tais manifestações, mas eu particularmente ADORO!

As melhores surpresas são, principalmente, aquelas pessoas especiais que aparecem do nada[3], te pegando desprevenido [2], porque flagrou você em uma situação [1] que deixou-a (pessoa) surpresa [5], fazendo-a entrar em contato com você, causando-lhe (você) surpresa [4 e 5]; por fim, você acaba retribuindo com uma resposta positiva, causando mais surpresa ainda[4] e perpetuando este ciclo vicioso de admiração, misturado com espanto, receio, medo, alegria, satisfação, amizade, amor e tantos outros sentimentos.

Ficou complexo demais? Complexo de entender,mas simples em realizar.
Surpreenda e deixe-se surpreender.

Este é o segredo. Uma carta com mensagens malucas, um telefonema, uma canção, uma foto, um texto, um abraço, até mesmo uma piada sem graça. Pequenas coisas simples de serem realizadas e que causam o resultado esperado: o despertar!

Bom diaaaaaaaaaaaaaaa! Já acordou??
então o que você está esperando?
SURPREENDA-ME!


:)

terça-feira, julho 22, 2008

Vem novidade por aí!


Meu blog andou parado por uns tempos. As mudanças são sempre necessárias e muito positivas, quando associadas às melhorias esperadas!
O intuito é te trazer de volta ao meu mundo. Ao meu novo Mundo Novo repleto de especialidades capazes de tornar o seu dia mais especial.

Além das lições, das opiniões e poesias de sempre, trarei pra este cantinho minhas outras especialidades, antes nunca comentadas por estas bandas...
minhas outras paixões que vocês descobrirão ao longo do tempo.

Tempo é uma passagem entre uma respiração e outra inspiração. Inspirem-se!

quinta-feira, março 06, 2008

Ligeirinhas

Tem horas que começamos a filosofar sobre a vida, sobre as pessoas, sobre aquele mosquito fêmea;sim, só as fêmeas nos picam; enfim, sobre praticamente tudo!
O que você pensa sobre esses Pensamentos Fisicamente Quânticos e Extra-sensoriais - I ?

Se quiser saber o que eu penso, clica lá!! _______________________________________________________
Quer saber mais? Divirta-se com as idéias mais loucas e interessantes no MOLUSCÃO.

"Não me pergunte se isso tem cabimento... se tivesse, caberia em algum lugar e eu então guardaria essa loucura..." (Andréa Muniz)

_______________________________________________________

domingo, março 02, 2008

Ligeirinhas

_______________________________________________________

"E eu vos direi: " Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e entender estrelas." (Olavo Bilac - Soneto XIII)


_______________________________________________________

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Confissão


Hoje ela acordou mal…

mau humor, mau hálito, mal amada. Aliás, muito mal amada! O pior não é isso, é acordar e perceber que o Zé Mané ainda está ao seu lado.Então pensou porque um dia o deixou entrar.
O café estava gelado, amargo, sem sabor. A roupa só não vestia pior porque já estava extremamente horrível. Não tem como uma roupa cair bem em um corpo que pesa, inchado e redondo.
Provavelmente chegaria atrasada ao trabalho, só pra variar. Já tremia toda por dentro imaginando a reação do chefe ao ler seu relatório deixado no dia anterior. Preparava-se para assinar sua carta de demissão.
Perguntava a si mesma como era possível tanta desgraça em apenas 24 horas? Era possível?? Ela queria se sentir mal… seu trabalho era uma droga, sua vida uma porcaria, seu homem nada valia.
Ela tentou se sentir mal, mas não conseguiu.
- Tá bom, tá bom, eu confesso! - disse ao analista.
- Ainda bem. Não seria mais fácil aceitar que vc tem o melhor homem do mundo, seu chefe te idolatra, prestes a receber uma promoção e que você além de muito elegante tem se tornado uma mulher mais linda a cada dia que passa? Sinto muito, mas definitivamente hoje será sua última consulta. Assim espero.- retrucou o analista.
Ela saiu do consultório com um risinho no canto da boca. Sabia que no fundo o analista tinha razão, afinal de que ela poderia reclamar? Batalhara tanto para conquistar tais objetivos que até sentira-se culpada por pensar daquela maneira.
Após um maravilhoso banho de espuma, com direito a cremes e loções ela encaminhou-se para o quarto e deparou-se com uma natureza mais do que viva, na moldura de sua cama, ansiando por seu corpo. Parou, respirou fundo e disse para si mesma:
- Satisfeita eu?? É ruim, hein!! Eu quero é mais!

Em 18 de outrubro de 2006