segunda-feira, dezembro 01, 2008

Just Smile!! :)


Quando dezembro chega, é sinal de mais um ano se despedindo. Mês das festas, dos reencontros, de muitos presentes, ausentes e de promessas.
Pesamos na balança da vida o que foi bom e o que não foi tão bom assim;
Pensamos no que poderia ter sido diferente e no que foi exatamente como deveria ser;
Projetamos então o que ficou pendente para o próximo ano.

Todos os anos, chego à mesma conclusão:

Sorria. Simplesmente, sorria!

Todos os momentos, maus ou bons, significam que tivemos a oportunidade em fazer nossa própria história.
Tivemos autonomia pra traçar nossos caminhos, muitas vezes tortuosos, mas são os nossos, de mais ninguém.
Descobrimos o quanto somos capazes em nos superarmos e acima de tudo,
que SEMPRE haverá um motivo pra SORRIR!


"Smile" é uma canção originalmente usada no filme Tempos Modernos (1936), de Charles Chaplin.

Chaplin compôs a melodia, enquanto John Turner e Geoffrey Parsons compuseram a letra. Na música, o cantor está dizendo ao ouvinte para animar-se, porque sempre haverá um radiante amanhã, enquanto sorrir.


Smile
Charles Chaplin



Smile,
Tough your heart is aching
Smile,
Even though it's breaking,
When there are clouds in the sky, you'll get by
If you smile,
Through your fears and sorrow,smile
And maybe tomorrow
You'll see the sun come shining through for you

Light up your face with gladness,
Hide ev'ry trace of sadness,
Although a tear may be ever so near,
That's the time you must keep on trying,
Smile,
What's the use of crying,
You'll find that life is still worhwhile,If you just smile.

3 comentários:

Fábio Pedro Racoski disse...

Ô... Essa música me faz lembrar meu falecido pai. Também me faz lembrar da escola...

gurtat disse...

adorei o texto! mas porém entre tanto, toda via...

"de muitos presentes, ausentes e de promessas."

senti que essa partee era dedicada também PARA MIM / PARA EU.

calma, um dia chega a carta. bjo grande no coração. de um grande amigo que mora longe mas quando precisar estou ao toque do celular ou a um berro grande.

Malcan disse...

Esse ano foi o melhor ano da minha vida. tudo pelo que eu sempre batalhava, e não conseguia, eu realizei.
Queria que ele não acabasse...