sábado, novembro 22, 2008

Doce Novembro

Foi justamente quando a novela Mulheres Apaixonadas recomeçou que percebi uma sensação, que se repetia sempre que eu via até mesmo uma chamada do programa.


Após um longo e tenebroso inverno, finalmente descobri que na verdade não é a novela em si, mas uma música em particular:


The Way you Look Tonight, Rod Stewart

Apesar da visão ser o sentido comumente mais domimante no dia-a-dia das pessoas, audição e olfato estão muito mais relacionados à memória afetiva e emocional, principalmente este último, pois o ¹sentido do olfato é o que guarda a mais estreita relação com ativação dessa mecanismo, pois se relaciona diretamente com o hipocampo (centro da formação da memória e mapas mentais) e com o sistema límbico; local onde ocorre o processamento das emoções. Assim, o aroma de pão fresco, café ou de uma flor nos desperta emoções que estimulam a memória para diversos acontecimentos de nossa vida.

O fato principal é que não sei qual ou quais acontecimentos estão relacionados à essa melodia, que me faz sentir tão bem. Quem sabe um dia eu recorde a motivação dessa maravilhosa sensação de bem-estar.

Enquanto isso, continuarei curtindo o som! Aproveite e curta também!


Fonte(s):
¹http://www.docelimao.com.br/exercicios-sensoriais.htm

Nenhum comentário: