domingo, dezembro 07, 2008

Pequenas Diferenças, Grandes Pessoas



Um dia;
Um lugar;
Um povo;
Uma vontade;




Eram apenas 10 horas da manhã e o dia só estava começando. Pessoas se juntam e decidem fazer algo diferente.As mesmas pessoas que tem suas famílias, seu trabalho, seus amigos, seus problemas e até suas alegrias; pessoas comuns, como você e eu.

A diferença de qual falo, não está na classe social, na cultura adquirida, no nome e menos ainda nos bens materiais acumulados. Uma pequena diferença, mas que traz grandes resultados, traduzida em uma palavra magnífica, chamada ATITUDE.


Simples gestos como acordar um pouco mais cedo, refletem o quão pouco é necessário para fazer a diferença na vida de alguém.
Foi exatamente o que essas pessoas fizeram.

Não é preciso ser super-herói para transformar o mundo; mas é preciso algo mais!
Super-heróis tem super-poderes e isso facilita as coisas. Ser super-humano é o que há!

Um super-humano tem as mesmas possibilidades e dificuldades que você. Ele fica desempregado, ele também adoece e tem perdas na família; ele se atrasa e às vezes até esquece das coisas, mas ele não pensa só em si mesmo. Por muitas vezes, o próximo tem prioridade em sua vida, então se tornando SUPER.

Porque supera o seu egoísmo, suas vaidades, sua preguiça e até mesmo seu orgulho. Supera todas as dificuldades em prol de algo maior do que ele. Então, nesses raros momentos de lucidez, quando decide parar de olhar para dentro e vislumbra o exterior, é que compreende a importância em doar de si mesmo.


"Quem não vive para servir, não serve para viver."
(anônimo)



Hoje, 07 de dezembro de 2008 foi o ¹Dia V, para funcionários da Vale, seus familiares e amigos. Além de outras atividades, o grupo reuniu-se na ²Aliança dos Cegos, para a realização de um ³Almoço de Natal, com apresentação de música (coral da Vale), distribuição de cestas de Natal e entrega de kits de higiene pessoal.

Nenhum comentário: