Se desejas um novo ano, que o faça com toda a sua alma e de todo o seu coração, e que sejam pedidos maravilhosos e fantásticos, mas ainda não será o suficiente para seu desejo se realizar.
Podes comer uma romã, sopa de lentilhas, uvas, guardar as sementes ou jogá-las fora, beber espumante, pular sete ondas, usar roupa nova e na cor certa; isso tudo certamente será bastante divertido, mas nada disso vem com selo de garantia extendida até 2012.
Ainda que seu relógio esteja impreterivelmente sincronizado, atualizado, verificado e certificado, quando chegar 00h o1 min, será simplesmente o dia seguinte; fato este que vem acontecendo desde o seu nascimento. Apenas um dia após o outro.
Crenças são parte do que somos.
Crer é o primeiro passo para uma realização; o segundo é agir. Por mais crível que possam parecer todas as supertições e simpatias e ritos necessários a uma vida nova, mais importante ainda é fazer com que, o que de fato queremos, se torne real. A verdade não se encontra nos objetos e cores e sabores experimentados no derradeiro dia. Nada disso terá significância se não começar primeiro em nossa consciência, porque o que é real está dentro de nós. Aquilo do lado de fora é a fantasia, a ilusão.
Em todos os anos, você se prepara, repetindo os mesmos rituais de passagem. Já se perguntou o que está dando errado? E continuará enquanto você continuar re-pe-tin-do as mesmas coisas. Quer mudar, então faça algo novo, mas algo novo de verdade.
Quer mudar? (indago novamente) Então faça a coisa certa no lugar certo. Mude a si mesmo. Comece com pequenas coisas, simples crenças, pensamentos, e ao final deste ciclo você perceberá que de fato um novo ano aconteceu. Jogue fora o que não te serve mais e renasça.
Sinceramente, o que você quer, não é um novo ano, e sim um Novo Homem!
_______________________________________________________
"Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito."
Aristóteles
_______________________________________________________
2 comentários:
É sempre aquela sensação de que o "último dia de dezembro é igual a 1º de Janeiro". Valeu por seguir meu blog tbm...espero, realmente, que goste!
Ah! E quanto a ser Flamenguista...
...é minha maior qualidade! hehe
Até mais
2010 marcou os dias do meu "renascimento". Agora, os dias que chegam trazem um novo eu para mim, que estou conhecendo.
Muito bom ler seus textos de novo, Dani!
Postar um comentário