sábado, janeiro 15, 2011

Corações Solidários

Hoje, abrindo o Evangelho segundo o espiritismo aleatoriamente, a mensagem foi bastante pertinente, por isso decidi transcrevê-la aqui, em agradecimento aos caridosos que tem se empenhado em auxílio às vítimas das chuvas de janeiro e, como uma gota de esperança, àqueles que vivenciam essa realidade na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro.

Cap. XIII - Não saiba a vossa mão esquerda o que dê a vossa mão direita
Item 12 . Sede bons e caridosos: essa a chave dos céus, chave que tendes em vossas mãos. Toda a eterna felicidade se contém nesse preceito: "amai-vos uns aos outros". Não pode a alma elevar-se às altas regiões espirituais, senão pelo devotamento ao próximo; somente nos arroubos da caridade encontra ela ventura e consolação. Sede bons, amparai os vossos irmãos, deixai de lado a horrenda chama do egoísmo. Cumprindo esse dever, abrir-se-vos-á o caminho da felicidade eterna. Ao demais, qual dentre vós ainda não sentiu o coração pulsar de júbilo, de íntima alegria, à narrativa de um ato de bela dedicação, de uma obra verdadeiramente caridosa? se unicamente buscásseis a volúpia que uma boa ação proporciona, conservar-vos-íeis sempre na senda do progresso espiritual. Não vos faltam os exemplos; rara é apenas a boa vontade. Notai que a vossa história guarda impiedosa lembrança de uma multidão de homens de bem. (...)

_______________________________________________________
"Fora da caridade não há salvação"
(Jesus)
_______________________________________________________

2 comentários:

Denise disse...

Lindo!

Abrir esse livro aleatoriamente é a melhor maneira de sermos consolados: incrivelmente a mensagem que cai muitas vezes diz respeito ao que o coração sente :)

Adorei o blog aqui!

Fábio Pedro Racoski disse...

Lindo, Dani!

Lembrei-me de Ubuntu: não o sistema operacional, mas o conjunto de ideias e conceitos filósoficos dos povos da África do Sul. Ubuntu significa humanidade compartilhada, pensamento sintetizado na frase "umuntu ngumuntu ngabantu" (uma pessoa é uma pessoa através das outras pessoas). Assim, segundo o Ubuntu, apenas somos humanos e nos reconhecemos como tal por vivermos com outros humanos e nos reconhecermos neles como nós mesmos.

Que sejamos nós todos, a cada dia mais, Ubuntu!