sexta-feira, janeiro 07, 2011

Essa vida má-temática

Tudo começou quando um amigo resolveu baixar 22 álbuns do tecladista do Yes, pra gravar em 3 cd's, tudo resumindo-se a 1.5 giga de muito mp3.
Eu disse-lhe: Rapaz, haja música pra tanta matemática!

Acho que nunca fui muito boa com números. Apesar de encantada com a literatura, jamais ousei fazer um soneto. Métrica demais pra minha cabeça!

Confesso que não fossem as "colas" eu sequer teria passado em história uma vez na vida. Como poderia aceitar que o século dezenove fosse em mil e oitocentos?? Além do mais eu nem era nascida.

Tampouco vou reclamar das aulas de inglês. Apesar da minha sutil dificuldade em diferenciar uma árvore de um três, ao menos eu sabia que os Jackson Five eram cinco.

Química se tornou mais fácil quando passei a aceitar a vida como ela é. Qual o problema de um menage a trois se a relação é estável? Claro que depois disso passei a olhar a água por outra perspectiva.


De fato números nunca foram o meu forte mas a matemática, ahhhh!! Essa sim!
O que seria da minha vida se não fosse a matemática... CPF, RG, CPMF, CEP, CNH,DDD, DDI telefone, senhas, GPS, código binário, Fibonacci, lei da gravidade, lei de Murphy ...


22/08/2007

Um comentário:

Fábio Pedro Racoski disse...

Será que o sentido da vida é a sequência de Fibonacci???

E, pelo menos na minha mente, seu texto dialogou com este: http://bit.ly/hmJAyN