quarta-feira, novembro 01, 2006

Lição n° 10 - Vida se escreve com dois "V's"


Cí.cli.co:
1. Relativo ou pertencente a ciclo.
2. Que se repete com regularidade.
(Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa)


Vida se escreve com dois V's, um de Vai e outro de Volta. Especialistas do nível 09 já perceberam que a vida segue esse ritual. É aquele velho deitado, ops, ditado que fala de colher o que se planta.
A questão toda é por quantos ciclos nós devemos passar e por quantas vezes pra estarmos aptos a merecer tudo de bom que a vida tem a oferecer?

Pense...






Continue pensando, não dói...






Eu falei pra pensar, caramba!






Chega, você se esforçou bastante, parabéns!
Se você refletir demais ou vai deixar a vida passar ou vai virar espelho. Não há como saber, não há como determinar,nem prever, mas há de compreender que você é sua própria meta, você é sua referência. Eu percebi que tem lições que levamos dias pra aprender... outras levamos anos e tem aquelas que não aprendemos nunca! Essa lição que quase nunca aprendemos é que nos faz retornar ao ciclo por várias e várias vezes.
Verdade, a repetição aperfeiçoa.
Se você ainda encontra-se no afã de Especializar-se cada vez mais na arte da vida, pratique. Não há forma melhor de evoluir, desenvolver-se.

Então, coma, mas com moderação,dance muito, trabalhe bastante, converse, faça amigos, sonhe e pratique sexo. Sabe como é... o tal aperfeiçoamento!! Mas acima de tudo mantenha o hábito de ser você mesmo. Com o tempo vai notar que a cada dia que passa, você será mais do que nunca foi a pessoa que sempre imaginou ser. Simplesmente você.

6 comentários:

Anônimo disse...

Faz pensar no tempo ciclico como os Maias o viam.

Anônimo disse...

webstats, é o que há !!!! Viva a invasão da privacidade...

Anônimo disse...

Se é ciclico, então, significa dizer que a vida se repete. Se a existência se repete ad eternum, então, representa que não somos capazes de aprender coisa alguma com nada.

Assim, não evoluimos e nem regredimos, mas ficamos ´´estacionados´´em uma ´´inércia existencial´´que é uma prisão sem paredes e grades. Só tenho a ilusão de movimento, mudança...............tudo que no fundo é aparente.

A Especialista disse...

para de refletir, ja disse....

Anônimo disse...

Dani, se é pra refletir então vou ter disto uma imagem contrária da original.

Sim, porque é isto que tenho do reflexo de uma imagem em um espelho, por exemplo. :P

gurtat disse...

dalhe lições!!

bjo Dani