terça-feira, novembro 29, 2005

"Ser amigo é... "



A.MI.GO: adjetivo substantivo masculino.
1- que(m) se ama, demonstra amizade;
2- (o)que mantém relações amistosas com outro(s);
3- amante, amásio;
4- partidário de alguém ou de alguma causa; simpatizante.
(Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa).

Lição n°1
Especialista que se preza precisa, necessita, tem o dever de saber no mínimo a definição daquilo que o qualifica ( ou pensa que o qualifica) como tal.

Aprenderam a lição número 1????? Então vamos começar...

Desde que nos entendemos por gente, sentimos essa necessidade de convívio em grupo, mais especificamente um grupo de amigos. A ausência dessa pequena comunidade afin chega, em alguns casos, a ser motivo de gravíssimas crises depressivas, modificações extremas de personalidade e até a desencadear tpm's mais intensas (no caso das mulheres). Tendo em vista esse possível panorama patológico (atenção, os especialistas gostam de falar complicado mesmo,de modo que nem eles sabem o que estão dizendo!), a habilidade ou Especialidade em fazer e manter grandes amizades, verdadeiras ou não, torna-se imprescindível para a manutenção de uma vida social, por pior que ela seja!!

Resumindo, se tu não tem amigos, cara... tu tá Fuuuuuuuugindo da normalidade (hehe, achou o que? isso aqui é um blog de respeito,pô). Se você não pretende morar numa ilha com o Wilson, preste atenção às dicas de como se tornar um Especialista em fazer amigos!!!

Um EFA (especialista em fazer amigos) tem que ter ao menos meia dúzia de manés, ops, amigos pra garantir a sua qualificação. Muito simples. Começando pela definição, já dá pra dividí-los em quatro categorias:

1)Aqueles que amamos, demonstramos amizade;
2)Aqueles com quem mantemos simples relações amistosas;
3)Os amantes (essa é a categoria mais cotada!!);
4)Aqueles com quem simpatizamos, por "n" motivos;
Categoria 1 : Amigos do Peito

São todos aqueles que você ferra sempre, mas chova ou faça sol, ele está do seu lado, porque pro amigo do peito não tem tempo ruim. Com esses você pode contar sempre, porque cara, tu pode não acreditar, mas se você tem ao menos UM, eu disse UM amigo nessa categoria, você está feito na vida, principalmente se o amigo for do sexo oposto!!
Pra se ter um amigo desse jeito basta que ele se enquadre nesta descrição:
"Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito, e,
mesmo assim, ainda gosta de você" (Kim Hubbard)

Categoria 2 : Amigos FDP

Bem, esses são os caras que ferram sempre com você, mas que são imprescindíveis pra uma boa diversão. Apesar de loucos, no fundo eles te amam. Tá, tá, não chega a tanto, mas eles são motivos pra muitas alegrias suas!! Topam qualquer parada, ou não. Relaxa, esse tipo de amigo não é tão difícil de encontrar. Basta você pensar em algo bastante tosco pra realizar e divulgar no seu ciclo de convívio e tcham!!! Lá estarão todos prontos pra te acompanhar.
Categoria 3 : Amigos Amantes

Tá rindo??? De onde você acha que surgiu a "Amizade Colorida", heim??? Preste a atenção e diga se essa não é a categoria prioritária... Se você e sua melhor amiga estão passeando pelo shopping e repentinamente esbarram com aquele Deus Grego, vindo diretamente do Olimpo, e ela vira pra você e diz:
-AH, este aqui é o Ricardinho, meu AMIGO!
Acredite em mim, sou Especialista no assunto, esse amigo certamente está enquadrado nesta categoria, ou seja, tá pegando mesmo!!!
O interessante é que você pode ter quantos amigos quiser nesta categoria com uma condição: que eles não sejam amigos uns dos outros!!
Categoria 4 : Amigos Simpatizantes
Meu amigo, sim porque depois de ler isto tudo você definitivamente provou que é meu amigo... se quiser você pode deixar seu comentário e fazer a auto-classificação (olha lá, hein!). Voltando ao assunto, a categoria 4 é para aquelas pessoas que não conseguem arranjar amigos, nem do peito, nem coloridos, nem os FDP preto e branco! Para tanto você precisa descobrir um grupo que defenda alguma causa afin ou não. Por exemplo, você descobriu na sua cidade um grupo fã de charretes. O que significa?? que a partir deste exato momento você é o maior fã de todos os tempos de charretes, êba!!! Você vai respirar charretes, vestir charretes, até mesmo andar de charretes. Participar dos encontros, trocar e-mails, telefones, figurinhas e selos de charretes antigas, ou seja, você fará parte do grupo e como pacote completo vai ganhar uma penca de amigos. Ah sim, porque todos vão adorar você e te tratar como se te conhececem desde a infância.

A vantagem desta categoria é que você pode realmente encontrar um amigo do peito, e mesmo que você abandone o grupo, ele continuará ao seu lado; você certamente vai encontrar os amigos FDP, afinal esses sempre estarão lá; Você pode até ter a sorte de encontrar o amor da sua vida! Olha que beleza, heim! Tudo isso em uma única categoria.

Agora,se você tentou de tudo e não conseguiu encontrar um único amiguinho sequer... tsc, tsc,tsc. Eu tenho ainda uma última sugestão:
Diariamente pare por pelo menos 1 hora em frente ao espelho e converse. Converse bastante, conte seus problemas, suas alegrias, pode até brigar. Quem sabe você descubra que pode ser amigo de você mesmo!!

Afinal, não há neste mundo conselheiro melhor do que a nossa própria consciência.

9 comentários:

Anônimo disse...

Mandou muito bem!
De qualquer forma, uma amizade verdadeira, de confiança incondicional, esta cada vez mais raro. Traições, "mudanças de opinião", cara-de-pau, são coisas mais comuns que amizades... Existem muitos parceiros de botecos, mas amigos por completo, é bem mais dificil. Sabe, arranjar um amigo daqueles que você até mostraria um blog secreto de suas coisas lá? Muuuuito raro!
Ta muito legal, Dani! Continue escrevendo!

Anônimo disse...

O seu blog está muito bom e melhorando a cada dia.
Há alguma coisa que você não saiba sazer bem?
Quero ser seu amigo de todas as maneiras que você referiu!

Anônimo disse...

Dani.
Muito bom seu blog. Gostei do texto, do lay-out, das cores e principalmente dos amigos.
Escolhe uma categoria e me coloca lá, aceito qualquer negócio.

Fabio Hofnik disse...

Sem palavras

soh espero estar enquadrado em alguma dessas categorias...

Anônimo disse...

Não é que voltei aqui hoje de novo? :D
Seu blog realmente esta ficando legal!

Amizade foi um bom tema, um topico bem legal... Acho que decepcionamos muito na vida.... Eu mesmo já tive uma amizade que pensava ser eterna e que podia confiar de qualquer maneira... a outra ponta "parou de gostar" por um motivo mais besta impossivel... ou seja, não gostava tanto assim.. Ela era uma irma pra mim, literalmente... maaaaaaas... fazer o que?? :)

Anônimo disse...

Eu já sou mais simplista em minha classificação , pois para mim só existe dois tipos básicos de amizade a saber :

- Aqueles que são nossos amigos em momentos de alegria e contentamento;

- Aqueles que são nossos amigos em tempos de amargura e desgraça.

Descobri e conformei-me que eu por exemplo não consigo ser o primeiro tipo de pessoa, apenas prestando ser o segundo gênero e olhe lá. Definitivamente sou uma péssima companhia para momentos festivos, porém, quando a dificuldade aperta nada tema que como ´´migo aqui´´ não há problema !!! :)

De toda maneira tanto um quanto outro tipo de amizade são coisas preciosas e devem ser cultivadas com todo cuidado.

Do seu amigo de sempre
Ateu e Descrente.

Enigm@

Anônimo disse...

Oi... você fez propaganda e aqui estou eu... está ficando muito bacana. Espero que continue assim e com cada vez mais acessos! Beijos!

Anônimo disse...

Dã! Eu posso estar em qq uma das categorias, pode me classificar, menos na Categoria 3 : Amigos Amantes afff.. essa é boa hein!

To amando o seu blog, vc escreve bem e tem idéias interessantíssimas. Meus parabéns, linda amiga!

gurtat disse...

e a categoria da DANI é...
tcham tcham tcham tcham,,,,
SURPRESA!!!

Bjo Amiga DANI!