segunda-feira, novembro 28, 2005

" Especialista em que???"


Es.pe.ci.a.lis.ta: adjetivo. Que(m) possui habilidade ou conhecimento especial num assunto ou numa atividade, segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa.

Desde 2000, quando comecei a utilizar esse nick, essa foi a pergunta mais feita a mim, seguida de "qual seu nome?" ou "vc fala de onde?". O fato é que eu nunca soube ao certo qual era, em verdade, a minha especialidade.
Primeiramente, o objetivo do nick era ser algo original e versátil, assim com um único apelido onde eu poderia ser o que eu quisesse. Isso sempre foi muito engraçado, porque a especialidade estava condicionada ao nick da outra pessoa, tornando o início da conversa muito mais interessante do que aquele papinho básico de sempre (nome, idade, residência, etc). Aliás, houve momentos em que eu nunca soube o nome verdadeiro ou mesmo o lugar onde meus contatos moravam.

As salas de bate-papo duraram pouco tempo pra mim, porque fiquei mesmo sem paciência!! Mas a Especialista continuou em ação, principalmente na criação de contas de e-mail... muito prático!!
Agora, vamos combinar que o nick se fortaleceu ao ingressar num hobbie, meio por acaso por volta de 2003, mas do qual faço parte até hoje:
MICRONACIONALISMO.

Quem curte a vida virtual certamente se encanta por esse mundo alternativo mais real do que muitos possam imaginar, porque apesar dessa interface tão fria, descobrimos maravilhas quentíssimas, como o coração humano!!
Aos poucos eu fui interagindo e as pessoas me diziam: " Nossa, vc é especialista nisso, hein!" ou " Essa é mesmo uma de suas especialidades". Comecei a perceber mesmo que essa palavra tinha muita força, e acreditando que talvez eu fosse mesmo uma pessoa recheada de especialidades. Uau!!!

Essa é a parte internética (se essa palavra não existia,a partir de agora existe. Será mais uma especialidade???)da história.
Na vida fora dos pc's, meus amigos sabem do que estou dizendo... Eleita a assessora para assuntos aleatórios, ou seja, desde supostos diagnósticos médicos até consultoria em moda. Tá certo, tenho amigos loucos, mas isso acontece em qualquer lugar, principalmente em filas de banco, salas de espera, até no trabalho!!Tsc, tsc,tsc,tsc, impressionante!!

Só sei que a cada dia eu descobria uma nova especialidade, o que me fez crer que eu era especialista em ter especialidades...
Ficou confuso??
Pois aguardem e vocês poderão comprovar aqui!! Isso mesmo, vocês verão as dicas mais do que especiais da especialista mais louca que vocês possam ter conhecido!!Assim não restará mais dúvida sobre esse apelido.
Ah propósito, quando alguém me perguntar qual a minha especialidade vou responder:

http://a-especialista.blogspot.com/
Divirtam-se!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Dani.
Sei que é especialista em cativar as pessoas, em felicidade e em bom humor.
Continue sempre sendo você.
Beijos.
O Tio

Anônimo disse...

ai Jesus!! =p
uhauhuahuhauha!!

beijooooooooooo

Anônimo disse...

Especialista em ser especialista! Beijos para voce! :)

Anônimo disse...

Você é especialista em blogs?

Unknown disse...

oiiiiiii,gostei do especialista, bem q vc poderia ser especialista em fazer reis felizes.

bjoss

Anônimo disse...

Bem, basicamente quer dizer que você não é especialista em nada e ao mesmo tempo em tudo. Tá bom...
Pelo menos espero que seja em Tortas de Morango, de tantas que faz.

Legal o blog, vini, vidi, vici...

fui...

Anônimo disse...

Daniiiiii

Bonitinho, meiguinho como vc (vc é meiguinha?). To te conhecendo ainda, nem vou ficar com enrolações de dizer que vc é isso ou aquilo.
Só posso agradecer pelas suas palavras de conforto e sua amizade verdadeira.

Beijão
Chari

A Especialista disse...

Adorei os recadinhos de todos vcs!!

Vou adicionar o haloscan, mas não quero perder os posts,então vou copiar todos !!!

beijos.

Fabio Hofnik disse...

eu sei uma especialidade que poucos sabem, ou talvez soh eu mesmo saiba..

nao posso contar qual eh, mas acreditem que eu sei!!!

Anônimo disse...

Oi Dani!!!!
Nossa, adorei o blog. Realmente essa menina é especialista em várias coisas. Especialista em inventar coisas malukas nas aulas de teatro; especialista em emotions do msn; especialista em enrolar agente pra mandar as fotos tiradas por ela; e realmente a assessora para assuntos aleatórios.

Enfim, uma coisa é certa: as aulas de teatro naum sao as mesmas sem vc. Te Adoro!!!

Beijossss

Anônimo disse...

É aqui o site da Ofélia?
hahaha...

Bjus

Anônimo disse...

Tinha que ser uma ESPECIALISTA mesmo....hi hi hi hi hi hi hi
Adoro vc. E te curto pakas.
Vc é 10+ !
Bjim no rostim.