segunda-feira, outubro 18, 2010

Segunda (uma pausa para uma água)


Hoje é um dia de descanso para mim. Dias de descanso são dias de reflexão. Pra quem quer soltar pequenas sentenças, o twitter é uma ótima opção, mas se seus pensamentos não suportam somente 140 caracteres, então caríssimo(a), garanta seu espaço. Nesta segunda O @especialist4 parece pequeno demais para divagar.

Ultimamente tenho escrito cartas, mas cartas são cartas, escritas com canetas coloridas, em folha de caderno ou o que tiver à mão. Não são cartas para serem lidas, senão por mim. As cartas que nunca enviarei, porque seu destinatário já sabe o conteúdo durante a elaboração.

No geral, o que esperar de uma segunda-feira chuvosa, nublada, com temperatura agradável, 01 dvd ainda por assistir, acesso à rede e tranquilidade em casa? Pensamentos! muitos pensamentos.

Tenho muitas coisas pra contar, mas há poucos ouvidos para ouvir. Há poucos olhos para ver também. É estranho não se sentir mais um na multidão, com suas respectivas crenças compartilhadas pela maioria, porém não por você. Estranho, confesso, mas tranquilizador. Dizem que quando você ainda mantém o equilíbrio, quando todos já perderam os seus, só há duas hipóteses: ou você não tem noção da gravidade da situação, ou já tem em quem colocar a culpa. O meu caso é difícil de classificar; justamente por saber exatamente do que se trata a situação e não precisar me eximir de culpa alguma, é que me sinto em paz.

Eu poderia explicar isso de diversas maneiras e tentar te fazer compreender como me sinto. Não farei isso. Não violentarei sua individualidade, sua opinião, sua capacidade cognitiva. O que me define não te fará melhor, mas, eu gostaria muito de compartilhar tudo isso com você. Deixo-te livre para pensar e me imaginar à sua maneira, do seu melhor (ou pior) ponto de vista, se essa for a maneira de você encontrar a sua paz. Leia e tente.

A Paz

Gilberto Gil

Composição: Gilberto Gil & João Donato

A paz invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais

(...)


Há tantas coisas que podem ser feitas numa segunda-feira!

______________________________________________________

"Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz; não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem tenhais medo(...)"

(Jesus de Nazaré)
______________________________________________________J

4 comentários:

Fábio Pedro Racoski disse...

Ótimo! E, de você, sempre tenho o melhor ponto de vista.

eu mesma disse...

:* beijo, lindo!

João disse...

Dani.
Show de bola o seu blog, sempre volto aqui para matar saudades.
Beijo.
João.

Paulo Azize disse...

Dani, aproveita este sentimento. Tira dele tudo o que puder. O momento é único e merece ser vivido, saboreado. Armazene energias, conhecimento e disposição, pois a nova fase não tardará! ;)

bjo enorme!
Paulo