quarta-feira, agosto 30, 2006

Lição n° 8 - Aprender é Preciso

A.pren.diz:
1. Quem aprende uma arte ou ofício.
2. Quem começa a aprender algo; principiante, novato.
(Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa)




A Sina de um Especialista é ser Aprendiz a vida toda. Contraditório?? Pode até parecer, mas quanto mais Especialista alguém se torna, mais percebe o quanto ainda há por aprender.
"Quanto mais sei, mais sei que nada sei!"(Sócrates)

É fundamental que você esteja receptivo a tudo que o mundo tem a te oferecer, caso contrário jamais tornar-se-á um Especialista de verdade. É preciso estar atento às oportunidades em toda a sua trajetória, percebendo cada detalhe do dia-a-dia. É justamente essa vontade em aprender que permite-lhe o crescimento necessário para alcançar o sucesso.

Você vai precisar esforçar-se ao máximo, uma vez que o exercício da aprendizagem é uma prática diária. Muitas vezes, mais que qualquer outro atributo, a coragem será essencial para o êxito. Coragem para encarar os erros, pois são eles os nossos melhores mestres. Se cair, levante-se, seja firme e siga em frente!

E se você estiver se perguntando como é possível que o que eu tenha dito seja realmente tão verdadeiro, e como poderia eu estar aqui dizendo tais coisas, com tanta propriedade como se fosse a sabedoria em pessoa??
He, he, he!
Não se iluda...Sou uma Especialista tão aprendiz quanto você.

4 comentários:

Anônimo disse...

Minha lindinha não restá pra mim a menor sombra de dúvida que além de ´´experta´´ você é também ´´esperta´´ . :)


Obs: Vem cá, tem certeza que o outro tópico não tinha nada haver com coisas como menstruação,gravidez e trocinhos assim ?!?!? Hehehe Deixa eu comer meu purê...

A Especialista disse...

huahuaauaauhua, sou sua fã, ainda que vc seja meio tarado!

hehehehhe,
beios.

Anônimo disse...

Meio tarado é uma gentileza sua....... :P


Um ósculo frontal no Carpo !! :)

Ândi disse...

Ei, tenho sim.. anota: andersoncgarcia@hotmail.com

Beijo