"Nada está sempre errado. Até um relógio parado está certo duas vezes por dia."
Não sei quem escreveu isso, mas quem quer que seja, teve muita sabedoria! Há momentos em que a melhor coisa a fazer é... NADA! He, he, he, não ria, essa é a mais pura verdade, palavra de Especialista.
O Tempo existe pra passar, só. O lado bom disso é que cada segundinho representa um momento de oportunidade a ser aproveitado, ainda que não façamos nadinha. A paciência é uma virtude; uma pena que a maioria das pessoas queiram correr mais do que o próprio tempo, e acabam fazendo asneiras... Vai dizer que você nunca ouviu um: "Não mexe nessa titica, senão vai feder" ?
E como fede!! Não adianta fazer essa cara, porque você também já passou por isso, muitas e muitas vezes (risossss). É que tem gente que tem o maior talento pra "cagada", e olha que conheço um bom bocado de pessoas assim, hein! Claro que isso só acontece com aqueles que não aprenderam a lição n°6.
Essa de não fazer nada serve para aquelas situações onde devemos mesmo esperar. Você não precisa se transformar numa preguiça, só porque eu disse que brincar de estátua é mais legal, não mesmo (tsc, tsc, tsc). Você só vai brincar de estátua quando a música parar ou vai ficar dançando igual maluco, e literalmente vai dançar. O bizú da parada é perceber quando é o momento de agir e quando não é; mas isso não vou dizer aqui na lição seis, nem na sete ou oito... porque isso a gente só aprende com o Tempo. Palavra de Especialista ;)
7 comentários:
O tempo é algo realmente interessante... E chato as vezes...
Interessante pq um mesmo momento, é passado, mas foi presente um dia e chegou a ser futuro. Ou do outro ponto de vista era futuro, virou presente, depois passado, ou então era presente que tinha sido passado e ahhhhhhhhhhhhh... No fim é tudo tempo...
Mas chato.. Já notou que é relativo?? Quando estamos fazendo algo legal, ele passa rapidinho.. Quando a coisa é chata, ele demooooooora.... E sobre o lado amoroso?? Falo nada =ppp
Volte a postar mais vezes! Faz falta!!!
O autor da frase é... Paulo.. Coelho... Pois é.. quem diria. Rs. Isso está escrito no livro Brida, se não me engano.
No mesmo livro ele fala de algo legal... Como se fosse o personagem, diz que sempre pára no meio do caminho. E, talvez, um dia, a vida perceba isso e pare de oferecer tantos caminhos. Ou, quem sabe, todos os caminhos se esgotem, sem que o cara tenha saído do lugar. Legal não? Se bem que vai ao encontro da lição 6. Rs.. Ou seja, bola foda do Paul Rabbit.
Beijo. Obrigado pela visita. E gosto do seu blog tb. :)
ops.. *bola fora, onde está "bola foda". Porque "foda" é uma coisa boa, coisa que não se pode garantir sobre o Paul Rabbit. Se bem que já li muito, na adolescência. Rs.
Eu também li há uns... 10? 12? Por aí...
Esperar....sempre uma opção melhor do que o desespero ou o destempero.
Esperar....sempre a alternativa mais útil, quando não se sabe o que fazer e nem para onde ir.
Esperar....diferente de procrastinar. Empurrar com a barriga é saber o que deve ser feito, e não fazer.
Esperar é poético, justo e sereno.
Bem... Eu apenas usei vc como inspiração.
Bjocas
oh tempo ajuda.m! ='(
Postar um comentário