segunda-feira, julho 24, 2006

Lição n° 7 - O tempo cura tudo... ou quase!



"Nada está sempre errado. Até um relógio parado está certo duas vezes por dia."

Não sei quem escreveu isso, mas quem quer que seja, teve muita sabedoria! Há momentos em que a melhor coisa a fazer é... NADA! He, he, he, não ria, essa é a mais pura verdade, palavra de Especialista.

O Tempo existe pra passar, só. O lado bom disso é que cada segundinho representa um momento de oportunidade a ser aproveitado, ainda que não façamos nadinha. A paciência é uma virtude; uma pena que a maioria das pessoas queiram correr mais do que o próprio tempo, e acabam fazendo asneiras... Vai dizer que você nunca ouviu um: "Não mexe nessa titica, senão vai feder" ?

E como fede!! Não adianta fazer essa cara, porque você também já passou por isso, muitas e muitas vezes (risossss). É que tem gente que tem o maior talento pra "cagada", e olha que conheço um bom bocado de pessoas assim, hein! Claro que isso só acontece com aqueles que não aprenderam a lição n°6.

Essa de não fazer nada serve para aquelas situações onde devemos mesmo esperar. Você não precisa se transformar numa preguiça, só porque eu disse que brincar de estátua é mais legal, não mesmo (tsc, tsc, tsc). Você só vai brincar de estátua quando a música parar ou vai ficar dançando igual maluco, e literalmente vai dançar. O bizú da parada é perceber quando é o momento de agir e quando não é; mas isso não vou dizer aqui na lição seis, nem na sete ou oito... porque isso a gente só aprende com o Tempo. Palavra de Especialista ;)