sábado, novembro 22, 2008

Doce Novembro

Foi justamente quando a novela Mulheres Apaixonadas recomeçou que percebi uma sensação, que se repetia sempre que eu via até mesmo uma chamada do programa.


Após um longo e tenebroso inverno, finalmente descobri que na verdade não é a novela em si, mas uma música em particular:


The Way you Look Tonight, Rod Stewart

Apesar da visão ser o sentido comumente mais domimante no dia-a-dia das pessoas, audição e olfato estão muito mais relacionados à memória afetiva e emocional, principalmente este último, pois o ¹sentido do olfato é o que guarda a mais estreita relação com ativação dessa mecanismo, pois se relaciona diretamente com o hipocampo (centro da formação da memória e mapas mentais) e com o sistema límbico; local onde ocorre o processamento das emoções. Assim, o aroma de pão fresco, café ou de uma flor nos desperta emoções que estimulam a memória para diversos acontecimentos de nossa vida.

O fato principal é que não sei qual ou quais acontecimentos estão relacionados à essa melodia, que me faz sentir tão bem. Quem sabe um dia eu recorde a motivação dessa maravilhosa sensação de bem-estar.

Enquanto isso, continuarei curtindo o som! Aproveite e curta também!


Fonte(s):
¹http://www.docelimao.com.br/exercicios-sensoriais.htm

sexta-feira, novembro 07, 2008

Parabéns para mim!!


30 anos não é pra qualquer um.
O mais legal de tudo isso foi ter tido um dos melhores aniversários da minha vida.

Não, não teve festa, nem comida especial, tampouco uma mega programação. Sequer teve bolo?!

Começou com os amigos no chat da AllTV comemorando, após a meia-noite.
Por volta da 1h da manhã, coloquei 1 vela acesa sobre um pequenino bolo branco com gotas de chocolate, levei-o até o quarto do meu irmão e cantamos parabéns. Sem música, sem balões, até sem refrigerante...
Só nós dois. E foi o suficiente.

Porque quando queremos um momento especial com quem amamos, a única coisa de que precisamos é estar com esse alguém, ainda que através do pensamento, e saber que essa pessoa te ama tanto quanto você a ela.

Então nos abraçamos e depois partimos o bolinho ao meio. Os melhores 10 minutos deste ano, que eu não trocaria por festa alguma.

Ainda de bônus, durante todo o dia recebi ligações de meu amigos de fora da cidade. Edson (Cascavel), Mônika (São Paulo), Cecília (São Paulo). Fora as mensagens pela internet e as ligações locais.

Muitas vezes nos preocupamos com detalhes materiais e esquecemos que o mais importante é bem mais simples.

E assim foi o meu anversário!

_______________________________________________________

"Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?"

(Confúcio)


_______________________________________________________