quarta-feira, agosto 30, 2006

Lição n° 8 - Aprender é Preciso

A.pren.diz:
1. Quem aprende uma arte ou ofício.
2. Quem começa a aprender algo; principiante, novato.
(Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa)




A Sina de um Especialista é ser Aprendiz a vida toda. Contraditório?? Pode até parecer, mas quanto mais Especialista alguém se torna, mais percebe o quanto ainda há por aprender.
"Quanto mais sei, mais sei que nada sei!"(Sócrates)

É fundamental que você esteja receptivo a tudo que o mundo tem a te oferecer, caso contrário jamais tornar-se-á um Especialista de verdade. É preciso estar atento às oportunidades em toda a sua trajetória, percebendo cada detalhe do dia-a-dia. É justamente essa vontade em aprender que permite-lhe o crescimento necessário para alcançar o sucesso.

Você vai precisar esforçar-se ao máximo, uma vez que o exercício da aprendizagem é uma prática diária. Muitas vezes, mais que qualquer outro atributo, a coragem será essencial para o êxito. Coragem para encarar os erros, pois são eles os nossos melhores mestres. Se cair, levante-se, seja firme e siga em frente!

E se você estiver se perguntando como é possível que o que eu tenha dito seja realmente tão verdadeiro, e como poderia eu estar aqui dizendo tais coisas, com tanta propriedade como se fosse a sabedoria em pessoa??
He, he, he!
Não se iluda...Sou uma Especialista tão aprendiz quanto você.

terça-feira, agosto 22, 2006

Esperança em Asas


A manhã estava gélida e seca, como se dois corações magoados e orgulhosos dessem as costas um para o outro, enquanto as nuvens formavam um véu tão maciço e denso que encobria o preguiçoso astro-luz. Ainda que alguns feixes pudessem ser flagrados, escapando de vez em quando pelas cortinas de ar e água, continuava sendo uma mera manhã de terça-feira cinzenta, mais nada. Pra mim e pra você pode ser um dia qualquer, mas pra muitos anjos é exatamente o vigésimo nono dia que falta para chegar a hora em que todas elas, muitas vezes com suas asinhas quebradas,poderão sentir a esperança desabrochando com um perfume nunca antes percebido. Anjos que cuidam de pequeninos outros anjos. Pequenos anjos tristes que um dia poderão sentir o prazer da liberdade novamente. Nesse dia, todos poderão voar livres como sempre sonharam. Assim são os Anjos.
Sobre a Lei n° 11.340, que entrará em vigor daqui a 29 dias. Parabéns à Maria da Penha pela sua coragem e determinação. São mulheres como você que fazem a diferença!