terça-feira, dezembro 27, 2005

E Vai Rolar a Festa...


FES.TA:
Desta vez farei diferente! Não vou colocar aqui a definição de festa, não mesmo... porque cada um faz as festas à sua maneira.
Dezembro é o mês das festas de final de ano. Amigos secretos, confraternizações, Natal e Ano Novo são algumas das maneiras tradicionais de comemoramos o ano que se finda, de agradecermos aos amigos pela conviência e de presentearmos quem gostamos. Tem gente que festeja o simples fato de ter um pouco de comida na mesa; outros por terem conseguido o tão sonhado emprego, e tem também aqueles que têm motivo de sobra pra comemorar, pelo simples fato de estarem vivos, ainda que estejam lutando pra saúde melhorar. É ou não mais do que um motivo pra festejar?!

A vida é uma festa e penso que cada dia deve ser celebrado como um momento divino. Por isso, meu desejo é que todos saibam celebrar com sabedoria todos os motivos que a vida nos dá para sermos felizes.

Que 2006 seja mais um capítulo especial de nossas histórias, com final feliz!!!
==================Pra Refletir==================

"Hoje é o amanhã que tanto nos preocupava ontem"
(autor desconhecido).


Um grande beijo aos meus amigos!

*Imagem do Reveillon 2003/2004, na praia de Copacabana. Exatamente onde eu estava nesse dia, na mesma direção*

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Começar de novo...



RE.CO.ME.ÇAR:
1. Continuar, após interrupção; retomar.
2. começar novamente(o que havia parado ou se supunha ter acabado).

No Dicionário Houaiss diz isso...
Eu diria algo além, afinal Recomeçar pode significar muito mais do que sua simples definição. Pra mim significa seguir com a vida. Pode parecer simplório mas muitos desistem de viver pelo mero fato de se sentirem incapazes de começar de novo.

Em alguns momentos precisamos apenas continuar de onde paramos, o que pode parecer bastante natural.Em outros, e estes são os momentos mais críticos, necessitamos deixar tudo o que realizamos para trás, guardar no bolso e começar do zero, do nada. Recomeçar, uma nova vida, um novo momento. Como você se sentiria se tivesse que passar por isso?
Eu já passei por essa situação algumas vezes. Não é preciso esquecer o que foi feito, mas sim estar disposto a aceitar o novo; enfrentar o que vem pela frente sem desistir, sem hesitar. Pensando bem, talvez o problema não seja o começar, mas sim o Re. Verdade, o re, além de nos remeter à segunda nota musical, normalmente nos passa a sensação de retroceder, voltar atrás... a famosa marcha ré!

Muitas vezes para darmos 10 passos à frente, temos que primeiro dar 2 passos pra trás. Impressionante como essa atitude "dá um gás" pra seguirmos. Assim como o cobrador de falta no futebol dá uns passinhos pra trás pra pegar velocidade e, talvez fazer um gol, ou quando pegamos embalo em um balanço de parquinho. É exatamente esse um pouco pra trás que nos impulsiona pra frente!! Não devemos temer o retrocesso.Como num filme, é importante rever a cena final antes de continuarmos com o filme seguinte, para que a sequência faça sentido, para que possamos ver o que pôde ter dado errado e corrigirmos mais adiante. O filme pode mudar, mas o personagem principal será sempre você!

Este blog ficou parado por 10 dias. Apesar de ser algo recente, estou recomeçando... mais uma vez, recomeçando. Este foi o tempo que precisei pra "voltar pra trás" e pegar embalo pra seguir... ainda não chutei pro gol, mas estou decidindo. Quem sabe eu consiga enganar o goleiro?! Sei que é preciso dar o primeiro passo. Sei que sempre é tempo pra mudar o que se deseja. O momento é o agora.

Critério n° 1 pra ser um Especialista é saber recomeçar, então:
Era uma vez...
------------------------------Pra refletir------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo...
Qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

Chico Xavier

100!!

Apenas uma notinha...

O blog da Especialista chegou na marca de 100 acessos!! Uauuuuu!
E ainda com um novo banner. Blog tunadoooo!!!
Vamos comemorar.
Enquanto isso, vou preparando um novo post pra alegrar os corações e mentes dos amigos que sempre dão uma passadinha por aqui.

Até!!

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Que se Chama Amor...


Falando Sério


Quando eu vi no dicionário, nem acreditei que fosse possível haver tantas descrições pra essa mera palavrinha de apenas 4 letras, mas capaz de transformar a vida de qualquer ser humano. Meu amigo Houaiss diz:

A.MOR: substantivo masculino
1. atração afetiva ou física;
2. adoração, veneração, culto;
3. afeto, carinho, ternura, dedicação;
4. aventura amorosa, caso, namoro;
5. o ato sexual;
6. o ser amado;
7. demonstração de zelo,dedicação, fidelidade;
8. apego a algo que dá prazer, paixão, fascínio.


Há um tempo atrás dizer "eu te amo" era fato raro na minha vida. Não que eu fosse incapaz de amar, e sim de expressar. Acredito que por mais que saibamos tudo, no fundo não sabemos nada sobre o amor. Pensamos que estamos amando, quando na verdade é pura paixão. Pensamos que é só amizade e nos descobrimos amando mais do que nossos corações conseguem suportar. Ignorar o total significado da palavra contribuía para que eu mantivesse o sentimento um tanto quando escondido, e que apesar de todos esses sigificados, eu diria que amor verdadeiro e pleno é apenas um:
O Amor Universal

Aquele que podemos oferecer a todos, sem distinção, porque é puro e sincero. Que se contenta em dar, mesmo sem receber. Um amor que deseja servir e que de todo o seu coração sente-se feliz com isso. Amor, simplesmente amor...

Ontem disseram-me que me amam. Hoje eu disse Eu Te Amo a alguém. Amor é o tipo de sentimento que não pode, nem deve esperar. Não falo só de amor homem-mulher; falo do amor no geral, o mesmo que sentimos pela nossa família, por nossos amigos... por essas pessoas tão queridas por nós e que fazem nossos dias terem mais sentido. Hoje eu amo sem fronteiras, sem timidez, quase sem medo. Sim, quase. Acredito que todos nós temos um certo receio em relação a isso. Não deveríamos, mas o medo existe, é fato! Nada que não seja superável.

Se você achou que eu iria dar uma super hiper ultra master big plus mega lição sobre como ser Especialista na arte de Amar, esqueça... No dia em que me tornar Especialista em Amor, terei chegado à perfeição e como perfeição não é desta terra, sei que, como você tenho ainda muito o que aprender.Tá duvidando? pois veja um trecho da carta de Paulo aos Conríntios:
(...)O amor jamais acaba(...)Quando porém vier o que é perfeito, o que então é em parte, será aniquilado.

Você provavelmente está estranhando todo esse papo sério, neste blog metido a engraçadinho. Acredite, eu até tentei mas definitivamente, com o Amor não se brinca!

Ah propósito, EU AMO TODOS VOCÊS!!!!!


Aí vai a carta na íntegra pra vocês:
TRECHO DA CARTA DE PAULO AOS CORÍNTIOS
"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência: ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada serei.

E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso se aproveitará.

O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz incovenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba. Mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará. Porque em parte conhecemos e em parte profetizamos. Quando porém vier o que é perfeito, o que então é em parte, será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como um menino, sentia como menino. Quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

Porque agora vemos como um espelho, obscuramente, e então veremos face a face; agora conheço em parte, e então conhecerei como sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor. Estes três. Porém o maior deles é o Amor".